Endodontia

endodontia em porto alegre

Conhecido popularmente como tratamento de canal, o tratamento endodôntico é um procedimento clínico dentro da área da odontologia que visa a manutenção do dente na cavidade bucal. Este, por sua vez, sempre despertou receio ou mesmo medo em muitas pessoas, seja por ser associado à dor, seja pela demora em concluí-lo – quando não, até mesmo por uma questão cultural.

Associar endodontia a dor pode ser considerado um mito, visto que o que dói é a patologia que leva ao tratamento e não o procedimento em si. Outro fator que nos faz acreditar que a endodontia seja dolorida é o fato de que as pessoas costumam comentar mais quando passam por um procedimento traumático do que quando se trata de algo corriqueiro que beira a insignificância em relação a dor.

Precisamos desvincular esse mito que temos em relação ao tratamento endodôntico, já que este é nosso último recurso antes da extração dentária e a perda de um dente pode afetar diretamente na qualidade de vida.

Nos últimos anos, podemos dizer que houve uma verdadeira revolução em relação ao tratamento endodôntico, com o advento da tecnologia os tratamentos que antes se arrastavam por semanas podem ser finalizados em uma única sessão. Localizadores apicais diminuem a necessidade de algumas tomadas radiográficas e aumentam a precisão dos tratamentos, as limas automatizadas melhoram o preparo dos canais e agilizam o procedimento assim como ultrassom aumenta a efetividade das soluções irrigantes. Estes fatores trazem confiabilidade e segurança quanto aos tratamentos o que viabiliza a conclusão do procedimento em uma única sessão que se torna menos cansativa e desgastante para o paciente.

Agende uma avaliação e esclareça suas dúvidas, nós da Elodental estamos prontos para atendê-lo!

Agende a sua avaliação pelo WhatsApp 51 – 98444.8961

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *